terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Libertos da condenação

Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.





Romanos 8:1 - ¶ Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 

Uma das maneiras usadas por Paulo, para descrever a vida cristã, é o antagonismo entre nossa natureza humana e a natureza espiritual que vai nos transformando, a partir do momento em que nos submetemos a Cristo. Salvos por Cristo, nossa batalha passa a receber a garantia da Sua vitória: isto é, Cristo elimina nossa condenação. “Agora, já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus” (Romanos 8:1).

Nos países que adotam a pena de morte, “corredor da morte” é o recinto no qual os condenados à pena capital ficam aguardando o momento de morrer. Como réus culpados, a condenação lhes rouba seus direitos sociais. Além do mais, a condenação lhes retira os direitos existenciais de escolher: queiram ou não queiram, irão morrer executados.

A grande mensagem de Paulo é que “pessoas que estão unidas com Cristo Jesus” vivem libertadas das consequências da condenação. O texto de Paulo refraseia o próprio ensino de Jesus: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” (João 8:32). Por causa do cultivo de nossa união com Cristo experimentamos, desde aqui e agora, a realidade de sermos libertos da condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário